Páginas

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Guatemala: Clima e Vegetação

Clima : O clima é tropical húmido. A altitude introduz variações significativas quer na temperatura quer na precipitação,O clima do Guatemala apresenta temperaturas que variam consideravelmente com a altitude.
O mês de maior calor é maio com temperaturas entre 16ºC e 29ºC. O mais frio é janeiro com variações entre 12ºC e 23ºC. O mais seco é fevereiro e o mais úmido é junho com precipitações médias de 274 mm.







Vegetação :Nas regiões montanhosas, as florestas de carvalhos predominam sobre às vertentes mais baixas, rendendo o lugar às florestas de coníferas acima2 000 maltitude. Orchidées e muitas outras variedades de flores empurram ligeiramente por toda a parte no país, A fauna compreende nomeadamente cervos, macacos e pécaris, sobretudo nas terras baixas. Outros animais selvagens (jaguar, tapir, puma) vivem em pequeno número e o solo, geralmente muito fértil, é o principal recurso do Guatemala, país essencialmente agrícola.
 A floresta, muito densa, fornece madeira de valor destinada à exportação e produtos consumidos localmente.

5 comentários:

  1. adorei pq com isso nos alunos podemos aprender mais sobre paises que naum se ouve falar muito né, parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Poo,isso me ajudou tanto no meu trabalho����So acho q deveria ter mais informações sobre Polônia, mas esta otima

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir